sábado, 24 de dezembro de 2011

Весела Коледа!

Olá novamente! Parece que por causa do fuso horário, Nihon acabou entregando os presentes mais cedo, ne ^ ^ Mace (Que já está bem melhor, ainda bem) achou o presente um pouco estranho, mas eu gostei mesmo! Obrigado :D

Bem, eu sou o único país do lado oriental da Europa que comemora no dia 25 de dezembro mesmo sendo de religião ortodoxa (Geralmente, países com esta religião comemoram no dia 7 de janeiro). Isso porque a igreja segue o calendário gregoriano, fazendo com que algumas de nossas comemorações batam com as do ocidente. Sofia fica cheia de luzes natalinas, espalhando a magia do natal, ha~

O Natal aqui é chamado de Коледа (Koleda) ou mais formalmente Рождество Христово (Rozhdestvo Hristovo - "Natividade de Jesus"), e seu ápice é mesmo na noite do dia 24, com uma ceia composta de um número ímpar de pratos e sem carne - pois fazemos um de jejum por quarenta dias, que então é quebrado no natal.

Tentamos fazer previsões sobre o novo ano que virá (Seja quebrando as nozes respondendo a determinadas perguntas, ou então a pita, um pão tradicional em que o chefe da família coloca uma moeda dentro e distribue para os familiares, tendo um significado valioso. Quem achar a moeda será um felizardo no próximo ano). E não se pode limpar a mesa da ceia até o dia seguinte, pois dizem que servirá de alimento para espiritos antepassados que costumam aparecer na madrugada, e desaparecer antes da manhã de natal.

Uma lenda popular por aqui é que Maria teve seu filho na véspera de natal, mas só o anuncionou no dia seguinte, he~ a lenda também diz que Maria já estava em trabalho de parto dia 20 de dezembro, sendo aqui dia de São Ignazhden.

Ah é! E a meia-noite, homens jovens vestidas de roupas típicas da região onde moram, chamados Koledari visitam a casa das pessoas e fazem uma apresentação (Que serve para espantar maus espíritos) em troca de simplesmente de comida.

...

Bem! Agora que vocês já sabem como é o natal aqui E devo ter aumentado minha popularidade, hora de anunciar meus amigos e inimigos secretos!

Meu amiguinho é uma pessoa que está tentando ter sua independência do Áustria-san, Kugelmugel!


Pois bem, além de dar um reconhecimento como nação independente, ingressos para meu Museu de Arte Socialista (Comunista)!

e também uma roupa linda para você usar~ *insira aqui sorriso pedo*


E meu inimigo nada mais é que o Roderich-san

Bem, acho que incentivar seu filho a ser independente já é uma trollagem, mas eu tenho por mais algo né? Então pensei nesta roupa que eu acho que seus inimigos (E a Hungria-chan) vão adorar:


E por fim, qualquer dia aí estarei vindo aí para sua casa com três garrafas de vodka. Acho que já te contaram como eu ajo bêbado, né?


[OFF: Mais um post. E como eu achei fofo o natal na Bulgária! Fiquei com vontade de participar enquanto escrevia! >w< Tais informações vieram deste e deste sites. Agora, o banner do Kumu-chan é este:


Espero que goste o3o]

5 comentários:

  1. ........ ò.o *Vê o vestido e abre a boca para xingar, mas pensa bem e depois fecha* Hm... Danke, Bulgária. Talvez o novo país que trabalhar para mim precise de um. *Guarda*

    E fique longe de Julian ù.u

    ResponderExcluir
  2. Hm, parece legal.

    [off: Seus banners me fizeram lembrar que esqueci completamente do seu wall de Inimigo Secreto do ano passado D:'' desculpa, vou fazer depois das comemorações. ><'
    Foi até engraçado você ter tirado o Rode de Inimigo Secreto... xD mas teria sido mais engraçado se fosse o Prussia quem tivesse tirado ele]

    ResponderExcluir
  3. Roderich -> Eh? Planeja ter um outro empregado? o3o E calma, sou casado e3e

    Nether-san -> E é! ^^

    [OFF: Tudo bem. Eu também só fui me lembrar quando tava fazendo o do France XD E eu queria tirar o Kumu de amigo de jeito ou de outro, foi uma surpresa eu ter tirado pai e filho XD]

    ResponderExcluir
  4. Que costumes interessantes (^^
    E olha o que vai fazer com o Kugel-kun (>__>'
    *segura o riso quando vê o presente do Roderich*

    ResponderExcluir
  5. Wan -> Obrigada Senhorita Meimei!

    Não farei nada, já disse que sou casado e3e"

    ResponderExcluir