quinta-feira, 3 de março de 2011

Ден на България

   É, já havia chegado. 3 de março, Dia da Bulgária, dia que o "Kilcute" fica feliz por eu não ir visitá-lo, dia dedicado à mim. Desta vez, não coloquei o despertador para tocar, muito menos planejo ir ao encontro. Hoje, ficarei aqui.

   Me arrumei com os trajes típicos búlgaros e sai de casa,  na mesma hora, acabei percebendo que ainda não havia amarrado a martenitca (Uma pulseira bicolor vermelha e branca, pertencente ao Baba Marta. Mas hoje em dia as formas são variadas. Mace deve ter jogado o seu fora, aposto. Mas vou dar outro para ele amanhã se for verdade... E vou revisar se ele vai amarrar na árvore, é.), apesar de já estar um pouco atrasado, graças à minha distração, talvez a amarre numa árvore no Centro, mais tarde.



   Ah, e estava uma singela calmaria o lugar. Apesar do cenário ainda está se recuperando do comunismo, é até agradável ver a paisagem, as crianças brincando ouvindo a música tradicional, em frente as casas e prédios (Que, aliás, não tem uma regra de cor, cada um pinta do seu jeito a parte externa do seu apartamento). Acabei rindo um pouco com o que pensei.






  Claro, com as festividades, acabei dançando um pouco com as mulheres, e tomando um pouco de vodka com os homens (Sem exagerar na dose, óbviamente. Não quero estragar uma festa com meus surtos), mas não fiquei muito tempo. Ainda fui em outro lugar.

  Apesar de estar um pouco distante, fiquei observando um monumento que, dependendo do povo, pode ser ou não demolido.



O Exército Soviético era seu nome. Só de falar nisso, Já sinto um ódio dentro de mim. As pessoas mortas, o medo de à qualquer hora outra guerra aparecer. Já havia perdido três seguidas graças aos meus "Maravilhosos" chefes. Minha economia e meu povo afundariam se houvesse outra. Fora o fato que me senti traído por quem considerava - Apesar do próprio não saber - meu irmão mais velho, o Rússia. Como penso agora, isso só foi uma amarga ilusão minha.

  Depois de um tempo perdido observando o monumento, voltei para minha casa, afim de cuidar das rosas, ser responsável de metade das rosas do mundo não é fácil, he. Enquanto fazia isso, me perguntei o que podia acontecer no futuro, para todo meu território, e imediatamente começou a chover. Não vejo a chuva como uma coisa ruim, então, pode parecer loucura, mais fiquei cantando e se molhando na chuva cuidando das flores.

Foi assim meu 3 de março, e gostaria de passar outro dia assim com o "Kilcute", até! \o/

[OFF: Pra quem não sabe, hoje é dia da Bulgária, então TINHA que postar algo aqui. Aliás, infelizmente, deixei passar em branco um feriado na Bulgária também, comemorado em 1º de março >_>' Aqui tem um artigo do Wikipédia sobre ele. Desculpe por deixar isso em branco ></

E ignore o manolo gay (É, ele faz parte de uma parada Gay) na foto do monumento. O Site que eu ia pegar a imagem mágicamente parou de funcionar e eu me FU- =_=; Inclusive, era nesse site que estava falando que essa coisa de demolirem ou não D:

Enfim, Bye o/]